Imagem da semana 02

Ainda na mesma linha da imagem da semana anterior, gostaria de falar um pouco mais dos últimos momentos que antecedem à entrada da noiva.

Como já comentei aqui outras vezes, gosto de não interferir e deixar as coisas acontecerem. Normalmente estou tão concentrado na luz que as imagens mais profundas surgem de momentos absolutamente imprevisíveis. Minha busca pessoal é pela sensibilidade, pela transformação da luz em sentimento.

Normalmente meu assistente fica responsável pelas fotos de sempre: o pai abrindo porta, o beijo na testa da noiva, os dois com o carro ao fundo e o que mais o cerimonial pedir. O que me inquieta é a suposta necessidade de fazer sempre igual. Certo dia enquanto fazia uma imagem linda do reflexo da igreja sobre o vidro do carro, tendo a noiva ao fundo, fui interrompido pelo cerimonial quase aos gritos: – cadê o fotógrafo que não está tirando o retrato do pezinho? Nessa hora a noiva parou de sorrir, abriu a porta e ficamos sem a foto, eu e os noivos.

Essa imagem foi capturada com uma Canon 5D MkII, objetiva Canon 24-70mm f/2.8, sem flash, ISO 3.200, 24mm, velocidade 1/80 e abertura f/7.1.

Normalmente fotografo no modo manual, pois gosto de ter o controle total sobre a exposição/profundidade de campo, mas neste caso específico, devido à inconstância de iluminação da equipe de filmagem, optei por configurá-la no modo prioridade de velocidade, TV, em 1/80. Aproveitei que a janela contrária estava aberta e busquei a captura da luz da filmagem no vestido e no véu. Ainda ganhei um belo contorno no rosto. Agradeço também ao cerimonial deste casamento, que, diferentemente do narrado acima, me deixou super à vontade para fotografar e possibilitou a captura de imagens belíssimas.

5 comments

  1. Giele says:

    Linda foto! Repleta de sentimentos e vida! Parabéns pelo belíssimo trabalho, cada dia fico mais encantada!
    És um excelente profissional!

  2. Priscila says:

    Linda foto! Assim como todas as outras deste casamento! Eu estav lá! Haha! Vocês estão de parabéns! Fotos diferente, porém sem perder todo o encanto e emoção do momento!

  3. Alice says:

    HUAHUAHUA.Fábio..todos os dias olho as minhas fotos do casamento…todas todas lindas de morrer!
    Obrigada por tudooo!
    bj.

  4. Amadeu Vasconcelos says:

    Que pena que nem todas as pessoas que contratamos são verdadeiramente profissionais. Nunca vi um cerimonial querer ser tanto cerimonial de fotografia como no meu casório..

    Fábio, lhe agradeço pelo seu profissionalismo e atenção conosco.!

    PS:. Acho que daqui a cem anos ainda terei pesadelo… “Cadê o pesinhoOOOO”

Deixe uma resposta